A intenção desse trabalho é despertar o interesse dos alunos ao tema de Estética e demonstrar seus conceitos de uma forma mais clara e simplificada. Para alcançar o objetivo nos pautamos em algumas obras que tratam do tema, bem como dos filósofos que serão abordados no trabalho, a saber: Aristóteles, Hegel, e Platão e Adorno. Contudo, não buscaremos no presente trabalho fazer uma inter-relação entre esses filósofos, mas sim uma análise de seus pensamentos sobre o tema da Estética e a importância da mesma para as suas filosofias.
Entendemos que a Estética também é uma forma de libertação, pois abrange diretamente o quesito da cultura, essa tão discriminada e desvalorizada pelos governos dos países latino-americanos, em especial do Brasil. Um povo que tenha um mínimo de conhecimento cultural é um povo que está disposto a fazer críticas e não aceitar como verdade absoluta os desmandos e obscuridades do ambiente político.
Para que haja uma forma mais clara e simplificada do tema, inicialmente abordaremos a Estética com uma linguagem mais doxa, pois temos a consciência de que essa ciência, bem como seus conceitos, é um tanto quanto de difícil análise e interpretação a um público que não tem acesso a bons livros e/ou não tem o hábito de pesquisa e estudo do tema proposto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário